Calvície, quais as suas causas?

A calvície, também conhecida como alopecia androgenética, é uma condição caracterizada pela perda gradual de cabelo, principalmente no couro cabeludo. Existem várias causas possíveis para a calvície, incluindo fatores genéticos e hormonais.

Calvície e perda de cabelo: saiba qual a diferença.

Muitas pessoas sofrem com problemas capilares, como a calvície e a perda de cabelo. Mas você sabe qual é a diferença entre esses dois termos? Neste post, vamos explicar o que significa cada um deles e quais são as principais causas e tratamentos para essas condições.

5 mitos e 3 verdades sobre a queda de cabelo

É essencial estar bem informado sobre a queda de cabelo e suas causas para abordá-la adequadamente. Se alguém estiver enfrentando um problema significativo de queda de cabelo, procure ajuda médica.

Alopecia Hereditária: saiba como a genética leva a calvície

A causa da alopecia hereditária, como o nome já diz, está diretamente ligada a fatores genéticos. Ou seja, geralmente uma pessoa com queda padrão de cabelo herdou um gene da calvície do pai ou então da mãe. Ficou surpreso? Diferentemente do que muitas pessoas pensam, os genes maternos também podem ser responsáveis pela calvície.

Transplante Capilar, tudo que você precisa saber em 1º mão.

O transplante capilar é uma cirurgia para tratar a calvície, que é a perda de cabelo causada por fatores genéticos, hormonais ou inflamatórios. O transplante capilar consiste em retirar folículos capilares saudáveis de uma área doadora, geralmente da parte de trás da cabeça, e implantá-los em áreas onde há falta de cabelo, como a frente, o topo ou as laterais da cabeça.

O que é a técnica FUE?

A técnica FUE é uma das formas mais avançadas de realizar o transplante capilar, que consiste na extração e implantação de unidades foliculares, que são grupos de um a quatro fios de cabelo, da região doadora para a região calva.